quinta-feira, 26 de maio de 2011

Colação de grau

A colação de grau é  uma tradicão e também uma das mais importantes cerimônia acadêmicas, é por meio desta cerimônia oficial em sessão solene e pública de ortoga de grau para os alunos que concluíram o curso superior de graduação em Bacharelado ou Licenciatura receber o tão sonhado diploma
Para a realização da colação de grau existi diversos requisitos que devem ser cumpridos e respeitados durante a cerimônia.

Paraninfo é o padrinho da turma que está formando ele é escolhido pelos alunos e sua missão é entregar o diploma para cada formando e conduzir os formandos na entrada do salão.

Patrono corresponde ao professor que se destaca no área acadêmica e significa o cargo máximo na hierarquia das homenagens.

Professor Homenageados: São as pessoas que fizeram parte do cotidiano dos alunos e os acompanharam em todas as etapas e dificuldades durante a faculdade. Cada turma tem direito de homenagear um professor ou funcionário da instituição.

Orador da turma: O aluno escolhido pela a turma para ser o orador tem uma missão muito relevante na cerimônia, ele representará a turma e irá elaborar um discurso á altura da importância da solenidade.

Juramentistas: É responsabilidade do aluno o juramento, ele pronunciará o juramento durante a solenidade de colação de grau.

E após os discursos que devem ser construídos de forma sucinta, sereno e objetivo, chegou a hora de receber o diploma e brindar junto com os amigos á felicidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário