quarta-feira, 25 de maio de 2011

Comissão de formatura: O que é? Quem faz?Quem pode participar?


A formatura significa a conclusão de mais uma etapa e por isso muitos jovens ficam ansiosos para chegar o grande dia. Para entender melhor sobre a formatura esse post vai ser dedicado as comissões de formatura conhecidos como o “coração da formatura”.
É a comissão que irá pensar em cada detalhe da  colação de grau e do baile dos formandos, o segredo para o sucesso da formatura está no trabalho da comissão.
Todos alunos trabalham juntos e todas as decisões são compartilhadas com cada formando, a comissão é  formada por  cinco estudantes que representará o que a turma deseja, exercendo assim suas funções em nome de todos os formandos.
 Dentro da comissão tem o presidente que tem o papel de administrador geral da formatura e responsável em comunicar as decisões para a empresa e aos formandos. O vice-presidente atua na ausência do presidente e exercendo as mesmas funções do presidente.
Já o secretário é responsável pela organização da formatura,são eles que efetuam os pagamentos, cobram as mensalidades e registram tudo o que foi feito até o momento.
O tesoureiro é responsável pela  finanças e todo o dinheiro que foi arrecadado dos eventos como churrascos, festas, rifas.
A comissão de formatura possui um estatuto que estabelece as regras gerais da comissão. O estatuto explica os aspectos principais do papel da comissão e  pode ser editado para se adaptar a necessidade de cada formatura.


Estamos disponibilizando para você um Modelo de Estatudo de Comissão de Formatura para melhor entendimento!

http://www.oformando.hd1.com.br/ModelodeEstatutodeComissaodeFormatura.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário